Hormônios Masculinos

O tratamento hormonal para a reposição de hormônios em pacientes nos quais a desregulação ou déficit resultam em alterações na saúde e na sua qualidade de vida.

Hormônios Masculinos

A reposição hormonal é recomendada quando a testosterona apresenta níveis abaixo da normalidade, ou seja, taxa abaixo de 350 ng/dL. Essa dosagem é encontrada a partir de um exame laboratorial de sangue. A reposição hormonal masculina consiste no aumento da testosterona no sangue. Isso pode ser feito de algumas maneiras diferentes:

• comprimidos: medicamento que deve ser ingerido por via oral, diariamente;
  • gel: o paciente precisa aplicar o produto no corpo, geralmente nos braços; ombros e abdômen para que a pele possa absorver;
    intramuscular: aplicadas mensalmente para suprir a deficiência
  • identificada;
  • adesivos: colocados na pele, como se fossem aqueles usados ​​em quem quer parar de fumar, mas em vez de nicotina há testosterona e
  • Implantes: Um pequeno implante de testosterona bioabsorvível é implantado no corpo do paciente.

O que é deficiência androgênica?

Também conhecida como andropausa, a deficiência androgênica do envelhecimento masculino (DAEM) consiste em um conjunto de alterações fisiológicas, ocasionadas pela diminuição da concentração de androgênios (hormônios sexuais, como a testosterona) em homens.

O que é hipogodismo?

Mau funcionamento dos testículos nos homens, dificulta produção de testosterona, muitas vezes pode ser até ser inibidas. Se o início ocorrer antes da puberdade, o crescimento e o desenvolvimento sexual poderão ser afetados. Após a puberdade, pode haver dificuldades sexuais e redução da fertilidade.

Sintomas de testosterona baixa

Quando esses um ou mais desses sintomas estiverem presentes recomenda-se a investigação hormona:

• Diminuição da libido;
  • Menor desempenho sexual;
  • Depressão;
  • Diminuição da massa muscular;
  • Aumento da gordura corporal;
  • Diminuição da barba e perda de pelos no geral;
  • Irritabilidade;
  • Cansaço e indisposição.

Reposição hormonal masculina é segura?

Com baixos riscos ao organismo, e com um benefício muito considerável, a reposição hormonal masculina é uma terapia segura que pode trazer ótimos benefícios para quem possui sintomas relacionados acima em decorrência dos baixos níveis de testosterona. É muito importante dizer que com exames corretos e acompanhamento médico adequado, em poucas semanas, o paciente já poderá voltar a uma vida normal.