Vamos colocar em prática
A falta de tempo é a desculpa perfeita para irmos de carro até mesmo na esquina de casa e fazer absolutamente tudo pela internet.
Claro que os nossos movimentos do dia a dia não se comparam ao esforço de um atleta, mas as atividades do cotidiano podem ser o início de uma vida menos sedentária e mais saudável. O corpo humano é uma “máquina” que foi concebida para se movimentar. Por isso, as pessoas precisam entender que mais do que uma questão de estética, ser ativo é uma questão de saúde.Mora perto do trabalho?
Por que não ir (ou voltar) a pé? Trabalha no 15º andar? Experimente subir pelo menos alguns lances de escada, todos os dias. Vá fazer compras no supermercado ao invés de pedir pela internet. Se o deslocamento para o trabalho é por transporte público, desça um ponto ou estação antes. Não deixe a lei do mínimo esforço tomar conta da sua vida, não vire refém da comodidade.
Quanto tempo leva para criar um novo hábito?
Uma das mais conhecidas diz que precisamos de no mínimo 21 dias para criar um hábito. De acordo com uma teoria elaborada em meados dos anos 60 pelo psicólogo e cirurgião plástico Maxwell Maltz, 21 dias seria o tempo que o cérebro precisa para se adaptar a uma mudança.
Interessou-se por este tema, Escolha hábitos saudáveis. Nada melhor do que começar com uma dica essencial. Não tente mudar tudo de uma vez. Pratique exercícios físicos regularmente. E agende uma consulta em nossa clínica.