Envelhecer

Envelhecer é um processo desafiador. Já na faixa etária de 25 a 30 anos, tem início um processo natural e progressivo de declínio da produção hormonal, o que prejudica a capacidade do organismo de realizar a renovação e reparo das células. Esse desequilíbrio hormonal é a base do envelhecimento. Os hormônios são produzidos a partir de aminoácidos, proteínas e ácidos graxos, que por sua vez são obtidos na alimentação. Hábitos alimentares que prezam pela regularidade de horários e diversidade estimula a produção hormonal, assim como noites constantes de sono profundo e de qualidade, a diminuição do estresse diário, e a prática regular de exercícios físicos, que aumenta a secreção de moduladores hormonais, restabelecendo o equilíbrio e proporcionando a longevidade desejada por todos nós. A reposição hormonal também podem aliviar os efeitos do envelhecimento. No caso da população feminina, a reposição de progesterona e estrogênio ajuda a minimizar os efeitos indesejados da menopausa, enquanto para os homens, a reposição de testosterona ameniza sintomas correspondentes como a perda da libido, impotência sexual, cansaço crônico e até problemas de próstata. Converse com o seu médico a respeito!

Como ter uma vida longa?

A perspectiva da longevidade, ou seja, de passar mais tempo nesse planeta, é um poderoso incentivo para pessoas de todas as idades adotarem um estilo de vida saudável e manterem doenças crônicas sob controle. A atividade física é uma grande aliada da longevidade, além de diminuir o risco de aparecimento de algumas doenças. Estudos recentes tanto da Universidade da California quanto de Universidade de Oxford, demonstraram que somente exercícios vigorosos não tem a propriedade de aumentar diretamente a longevidade, é necessário que alimentação, controle hormonais, macro e micro nutrição sejam combinados.

A medicina integrativa representa um avanço na medicina e oferece benefícios físicos e psíquicos, maior agilidade e otimização de tempo evitando internação hospitalar e suas complicações. Conta com aplicação de medicamentos endovenosos, subcutâneo ou intramuscular assistido.

O tratamento em nossa clínica segue por meio de medicamentos bioidênticos, terapia hormonal, reposição de nutrientes e reeducação alimentar. Acompanhamento, testes clínicos e exames periódicos são capazes de melhor a perspectiva de vida de cada um paciente.

Interessou-se pelo tratamento de Longevidade, agende uma consulta em nossa clínica.